Quantcast

BH tem feira de troca de brinquedos e muitas outras atrações na Semana da Crianças



Deixar o consumismo de lado no Dia das Crianças pode ser uma boa opção para pais e filhos. No lugar do vai e vem das compras, a proposta é incentivar a troca de brinquedos.

Para quem quiser participar e estimular os pequenos a exercitar o desapego e o compartilhamento, Belo Horizonte sedia neste sábado (5) a 2ª Feira Troca e Doação de Brinquedos, no Parque das Mangabeiras, de 13 às 17 horas. O ingresso? Um brinquedo, claro! Só não vale levar nada quebrado.

“O objetivo é dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações familiares não precisam ser pautadas na compra”, explica Mônica Xavier, assessora de Mobilização do Alana – instituto responsável pela ação na capital mineira e também em várias outras cidades do Brasil.

“Além disso, fazer o outro feliz com um brinquedo que já foi seu ensina a dar valor ao que temos e a cuidar bem dos nossos bens. Afinal, alguém, um dia, brincará com eles”.

Restrito

No dia 8, nova oportunidade, desta vez na 1ª Feira de Troca de Brinquedos do Colégio Marista Dom Silvério – restrita, porém, aos alunos da instituição. A boa notícia é que quem quiser realizar a própria feira pode acessar o guia e kit do instituto: www.feiradetrocas.alana.org.br.

Agenda bem variada, para todo mundo curtir

A programação para o Dia das Crianças contempla todos os gostos e preferências.

Para começar, neste fim de semana os palhaços do grupo Trampulim se apresentam no Quintal da Casa de Cultura (Padre Osório Braga, 18, no Centro de Betim) a partir das 10 horas. Na semana que vem, dias 12 e 13, a trupe estará no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte. Os espetáculos têm entrada franca e acontecem a partir das 9h30.


Gambio Game


Também a partir deste sábado, a criançada que gosta de um bom videogame tem excelente motivo para sair de casa com destino ao Museu dos Brinquedos (Afonso Pena, 2.564, Funcionários). A exposição “Gambio Game” conta a evolução dessa diversão eletrônica. O Museu abre as portas para visitação das 14 às 18 horas. A entrada custa R$ 8 e a mostra ficará em cartaz por um ano.


Quem for conferir vai conhecer (ou rever) exemplares criados ainda na década de 70 e até jogar em um Arcade, que conta com mil jogos famosos. Irresistível até pra quem não sabe jogar.

No Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG (Gustavo da Silveira, 1.035, Santa Inês), diversas oficinas. Uma delas, dia 12, de 10 às 14 horas, é sobre fotografia. Tem que levar a câmera digital, além de fazer inscrição. Mais informações no www.mhnjb.ufmg.br.

Em Belo Horizonte e região metropolitana, os shoppings estão de olho no filão do mês e já preparam programações irresistíveis para atrair a garotada.

Entre 12 e 15/10, das 14 às 16 horas, no Piso 2 do Boulevard Shopping, os pequenos vão poder conferir contação de histórias, brincadeiras com música, mágico, camarim-show, massinhas e desenhos. Tudo gratuito.

No Itaú Power, o carro-chefe para atrair a meninada é o parquinho temático do novo filme “Tá Chovendo Hambúrguer II”. Ficará montado próximo à praça de alimentação de 10 a 27/10, de 2ª a 6ª, das 13 às 21 horas; aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas. Compras no valor de R$ 30 dão direito a 30 minutos de permanência no espaço.

Já o DiamondMall, a partir desta sexta-feira (5) até 15/10, aposta na literatura. Os visitantes poderão ver a maquete do Sítio do Pica-Pau Amarelo, fantoches, esboços, ilustrações, além de livros de escritores como os Irmãos Grimm, Charles Perraut, Cecília Meireles, Ana Maria Machado, Pedro Bandeira, Monteiro Lobato, Vinícius de Moraes, Ziraldo e Alaíde Lisboa. Tudo está disponível para visitação (gratuita) no piso L3, das 10 às 22 horas.

 Com informações do Jornal Hoje em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário