Quantcast

Dia das Crianças: BH apresenta atrações gratuitas por toda cidade


Para quem quer curtir o Dia das Crianças e aproveitar para brincar muito neste dia cheio de cor e alegria, não pode perder as atrações gratuitas que vão rolar por toda BH. Veja só!
Serão oferecidas oficinas, palestras, atividades recreativas, intervenções artísticas e apresentações culturais, reunindo entretenimento, cultura e diversão.

Parque das Mangabeiras

A principal atração é o Fantástico Mundo da Criança, que leva ao Parque das Mangabeiras, nos dias 11 a 13 de outubro, das 9 às 17 horas, diferentes atividades culturais, recreativas e de educação ambiental. 

Parque Municipal

O Oficinão de Rolimã para ensinar os pequenos como se monta esses carrinhos. Sábado, dia 12, às 10h.
Parque Jornalista Eduardo Couri - Barragem Santa Lúcia
O espetáculo teatral "Vamos brincar de brincar", da Casa do Beco. Sábado, dia 12, às 15h.

Parque Aggeo Pio Sobrinho - Buritis

O evento Bem Bom no Buritis - Criança Feliz oferece atividades recreativas, esportivas e educativas, das 8 às 13 horas. 

Parque Lagoa do Nado

Nos dias 12 e 13, das 8 às 21h30, realizará a 2ª Jornada Cultural e Ecológica.

Praça da Estação 

As crianças poderão se divertir na Rua de Lazer com cama elástica, pula-pula, escalada, autorama, oficinas de pintura facial, além de teatro, danças e muitas brincadeiras, num dia de muita alegria.
O Sesc também levará à Praça da Estação o Espaço Kids, reservado para crianças de 0 a 5 anos, o Escovódromo - com orientações sobre saúde bucal -, além de corte de cabelo. Entre diversas oficinas, as crianças poderão participar do Salãozinho do Senac, um espaço para se enfeitarem para o seu dia.

Nos shoppings de BH também terão atrações gratuitas

Entre 12 e 15/10, das 14 às 16 horas, no Piso 2 do Boulevard Shopping, os pequenos vão poder conferir contação de histórias, brincadeiras com música, mágico, camarim-show, massinhas e desenhos. Tudo gratuito.
Já no DiamondMall os visitantes poderão ver a maquete do Sítio do Pica-Pau Amarelo, fantoches, esboços, ilustrações, além de livros de escritores como os Irmãos Grimm, Charles Perraut, Cecília Meireles, Ana Maria Machado, Pedro Bandeira, Monteiro Lobato, Vinícius de Moraes, Ziraldo e Alaíde Lisboa. Tudo está disponível para visitação (gratuita) no piso L3, das 10 às 22 horas.

Com informações: PBH e jornal Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário