Quantcast

Beagá cor-de-rosa

Nesta terça-feira, dia 1º de outubro, teve início a campanha Outubro Rosa em BH. Internacionalmente conhecida pelo seu trabalho na luta contra o câncer de mama, a ação, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), ilumina prédios e monumentos públicos como intuito de chamar a atenção da população para o assunto.
Além de Belo Horizonte, a campanha vai iluminar, neste ano, diversos locais em outras seis cidades mineiras: Varginha, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberaba, Valadares e Divinópolis. Em BH, a abertura oficial da ação aconteceu no Museu de Artes e Ofícios, MAO, dia 1º de outubro, a partir das 19h30, com a iluminação do local.
O Programa Estadual de Controle do Câncer de Mama apresenta uma novidade em 2013. A faixa etária para a realização de mamografia, que antes era dos 45 aos 69 anos, agora passa a ser dos 40 aos 69 anos, elevando em 30%, para 2014, a meta estadual de mamografias, beneficiando cerca de 750 mil mulheres.


Exames gratuitos pelo mamógrafo móvel


Pacientes que residem em cidades distantes dos grandes centros e encontram dificuldades para fazer a mamografia vão poder contar com 10 mamógrafos móveis para a realização de exames. Para a realização da mamografia não é preciso ter pedido médico, basta apresentar documento com foto.
A SES disponibiliza mais informações sobre o assunto, além do formulário de requerimento, em seu site. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário