Quantcast

Dia das Crianças sem consumismo, é possível?


Pela primeira vez, BH vai ter uma grande feira de troca de brinquedos. O evento faz parte do movimento nacional proposto pelo Instituto Alana de SP para que as crianças tenham um Dia das Crianças diferente.

Em Belo Horizonte, o evento está sendo organizado pelo Centro de Ecologia Integral, por meio do seu grupo Consciência e Consumo, que discute questões relativas ao consumo.

A Feira de Trocas de Brinquedos será dia 6 de outubro, sábado, de 9h às 12h, no Museu dos Brinquedos. A proposta é levar pais e filhos a repensar o consumo incentivado pelos meios de comunicação em épocas como o Dia das Crianças. "A brincadeira e o lúdico independem do consumo e da compra de brinquedos novos. O objetivo é mostrar a possibilidade de um Dia das Crianças diferente," explica Desirée Ruas, coordenadora do grupo Consciência e Consumo e organizadora da Feira em BH.

Cada criança leva um brinquedo usado em bom estado e troca por outro. E são as crianças que negociam a troca.
Haverá também troca de livros infantis e recolhimento de doações de brinquedos usados para serem encaminhados para instituições que cuidam de crianças.

Atrações como roda de sanfona, oficina de desenhos, exposição de ecobonecos e brincadeiras também vão acontecer. As atrações são Rodrigo Libânio, Nuno Arcanjo, Roger Rodson e Rafael Sol. Durante a feira, a entrada no Museu será gratuita.

Informações:

O Museu dos Brinquedos fica na avenida Afonso Pena, 2564 - bairro Funcionários, em Belo Horizonte. A entrada será gratuita.www.museudosbrinquedos.org.br

Esse evento faz parte de um grande movimento pelo Brasil afora, que busca promover o consumo colaborativo entre crianças.

Realização nacional: Instituto Alana
Saiba mais em http://feiradetrocas.alana.org.br

http://alana.org.br/


Realização em BH:
Centro de Ecologia Integral (Grupo Consciência e Consumo) e colaboradores

www.facebook.com/conscienciaeconsumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário