Quantcast

Primavera dos Museus - Circuito Cultural Praça da Liberdade promove a 6ª Primavera de Museus




Nesta sexta-feira (21), véspera da chegada da primavera, é celebrado o Dia da Árvore. Para comemorar a data, os parques municipais de Belo Horizonte contarão com diversas atividades, como plantio de mudas, recreação e atividades de educação ambiental

De acordo com a Fundação de Parques Municipais, o objetivo da iniciativa é promover a conscientização da população para a preservação do meio ambiente.

No Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro da cidade, desde às 9 horas da manhã, há exposição de sementeca, herbário e telas a óleo, uma mostra com espécies da flora local, bem como o plantio de árvores.

Na parte da tarde, será realizada uma visita orientada ao Parque Lagoa do Nado, na região da Pampulha, às 13h30.

Já no sábado (22), a programação se concentra no Parque Aggeo Pio Sobrinho, bairro Buritis, na região Oeste. A partir das 8 horas, serão realizadas atividades de recreação, esporte e educação para a conscientização e lazer dos visitantes.

No encerramento das comemorações, no dia 25, próxima terça-feira, o Parque Carlos de Faria Tavares, Vila Pinho, receberá 51 novas árvores, com o plantio das mudas às 9 horas. São 15 quaresmeiras, 12 ipê-tabaco, 12 ipê-branco e 12 aroeira-salsa, que serão plantadas por alunos da Escola Integrada, da Academia da Cidade e funcionários de uma empresa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário