Hoje a Savassi foi acordada pelas motosserras. O motivo de tanto barulho foi a manifestação de ativistas contra a reforma do Código Florestal Brasileiro, que está em vigor desde 1965.
Pouca gente que passou pelas ruas entendeu a manifestação, mas o bairro foi estrategicamente escolhido para o movimento. De acordo com a superintendente executiva da AMDA, Associação Mineira de Defesa do Ambiente, Maria Dalce Ricas, “o lugar é arborizado, agradável, com sombra, o que vai ao encontro do que acreditamos ser um ambiente necessário em ser preservado e ainda circulam milhares de formadores de opinião que podem ser solidários a causas ambientalistas”.
Em todo o País, grupos de ambientalistas e ONGs se articulam com manifestações semelhantes, informando a população sobre a discussão em torno do meio ambiente.
![]() |
Manifestação do grupo de ambientalistas - Foto: NaSavassi |
Entenda o novo Código Florestal Brasileiro
O novo código defende a restrição de compensação ambiental em áreas dentro do mesmo estado onde ocorreram os desmatamentos. Além disso, topos de morros podem ser excluídos de áreas de preservação permanente, o que abre a possibilidade, segundo os ambientalistas, de ocupação de encostas com inclinação de até 45 graus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário