Quantcast

Cine Humberto Mauro exibe filmes inéditos em BH!

A partir de hoje, o Cine Humberto Mauro começa a exibir filmes inéditos em BH. A apresentação, que é dedicada a filmes realizados nos últimos anos e ainda não exibidos na cidade, se estende até o dia 20 de março.
Ao todo, serão exibidos sete filmes em três sessões por dia. Os filmes que estarão em cartaz são: Filme Socialismo; Vincere; O Que Resta do Tempo; Os Inquilinos; Minha Terra, África; A Erva do Rato; e Ervas Daninhas.
Entre as sessões que serão apresentadas estão "Filme Socialismo", do diretor Jean-Luc Godart, que questiona o estado atual do capitalismo. Em "Minha Terra, África", a diretora francesa Claire Denis aborda a questão colonial e racial no continente africano. Sérgio Bianchi retrata em "Os Inquilinos" o ressentimento da classe média e a ameaça imaginária das periferias brasileiras. Já o diretor Alain Resnais conta em "Ervas Daninhas" a história de uma dentista solteira que tem sua bolsa roubada ao sair de uma loja. Sem que ela perceba, sua carteira é largada no chão do estacionamento.
"O Que Resta do Tempo" fecha a sua trilogia autobiográfica sobre o cotidiano de um povo sem território. Marco Bellocchio volta ao passado, em Vincere, para discutir a ascensão do Fascismo na Itália. Por fim, Júlio Bressame retoma dois contos de Machado de Assis em A Erva do Rato.

Os ingressos custam R$ 5,00 com meia entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário