A Fundação Clóvis Salgado (FCS) apresenta nesta segunda-feira (21), no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, uma sequência de dois filmes do diretor norte-americano David Lynch, dentro da programação da mostra “Estéticas do Contemporâneo”. Às 17h, será exibido o filme “Coração Selvagem” (1990, 16 anos); e às 21h, o filme “Estrada Perdida” (1997, 16 anos), ambos em FULL HD.
A mostra “Estéticas do Contemporâneo” leva ao público, uma vez por mês, filmes elogiados pela crítica ou premiados em importantes festivais de cinema, que, por razões de indústria e mercado, não tiveram grande repercussão ou sequer chegaram a ser exibidos ou lançados comercialmente. A sessão tem entrada gratuita, com retirada dos ingressos na bilheteria meia hora antes do início.
Sinopses
21.11 – 17h
Coração Selvagem (Wild at Heart, 1990, David Lynch)
Sailor Ripley (Nicolas Cage) viola a condicional e ao lado da namorada, Lula (Laura Dern), embarca numa viagem ao coração dos Estados Unidos, rumo à Califórnia. Porém, a mãe da moça manda um detetive atrás do casal. Em seu caminho, Lula e Ripley vão cruzar com os tipos mais bizarros e descobrir segredos obscuros um após o outro.
21.11 – 21h
Estrada Perdida (Lost Highway, 1997, David Lynch)
Fred Madison (Bill Pullman) é um saxofonista de jazz vanguardista que é casado com Renee (Patricia Arquette). Fred suspeita que Renee pode ser infiel a ele, mas percebe que tem coisas maiores para se preocupar quando alguns vídeos aparecem na porta da sua casa, provando que alguém está observando a casa por fora e por dentro (um vídeo mostra ele e Renee dormindo). Quando Renee é encontrada morta, Fred é preso e condenado por homicídio em primeiro grau. Entretanto, em uma manhã, não está mais em sua cela e se transformou aparentemente em Pete Drayton (Balthazar Getty), um jovem mecânico de automóveis que é libertado, mas tolamente se envolve com a mulher de Dick Laurent (Robert Loggia), um gangster, chamada Alice Wakefield (Patricia Arquette), uma loira bem sensual que é exatamente igual a Renee.
Nenhum comentário:
Postar um comentário