Quantcast

Carnaval 2014: BH espera mais de 1 milhão de foliões



Mais de 1 milhão de foliões deverão participar do Carnaval deste ano na capital mineira. A volta dos desfiles na Avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte, animou ainda mais os apaixonados pelo Carnaval. Blocos Caricatos e Escolas de Samba já estão com tudo pronto para representar a cidade na festa mais esperada pelos foliões. Entre as escolas escolhidas estão a GRES Canto da Alvorada, Acadêmicos de Venda Nova e Estrela do Vale. Os Blocos Caricatos também estão na lista e vão representar os mineiros com muita alegria e folia. Por Acaso, com o lema “Na Passarela da Emoção o Por Acaso é a Praça da Estação”; Inocentes de Santa Tereza e Bacharéis do Samba são alguns dos blocos que estarão na Avenida.

De acordo com informações da prefeitura, neste ano foram 137 blocos cadastrados; em 2013, 72 blocos se cadastraram. A estimativa é que cerca de 200 blocos desfilem pelas ruas da capital durante o período carnavalesco.



Durante o Carnaval, Belo Horizonte será a capital da diversão, com milhares de foliões brincando e se divertindo. Segundo informações da prefeitura, o investimento será de R$ 5 milhões para toda a festa, somando recursos da administração municipal e de patrocinadores.

Para aproveitar a festa sem neura, o melhor é se prevenir e tomar alguns cuidados.

Vamos aos clichês:
- Se beber, não dirija;
- Use camisinha;
- Cuidado com a alimentação;
- Evite levar objetos de valor;
- Para fugir dos engarrafamentos, vá de ônibus, vans ou metrô.

E para curtir numa boa os blocos de rua, o melhor mesmo é usar roupas bem confortáveis.









Nenhum comentário:

Postar um comentário