Quantcast

BH corta mais árvores do que planta





Belo Horizonte, que já foi conhecida como “Cidade Jardim” vem sentido os reflexos do corte desordenado de árvores. Em 2011, foram cortadas 11.701 árvores na Capital, o que corresponde a três vezes mais do total existente no Parque Municipal.

“Belo Horizonte já foi famosa pelo seu clima fresco. Muita gente vinha viver aqui para se curar de problemas respiratórios. Agora, convivemos com o clima seco e abafado”, disse Fábio Pessoa, professor de sustentabilidade e meio ambiente da Universidade Estácio de Sá, à reportagem do Jornal O Tempo.

Em 2011, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente plantou 9.990 árvores, mesmo assim, a Capital ficou com um déficit de 1.711 árvores. Do total de árvores retiradas, 2.439 foram em função da implantação do transporte rápido por ônibus (BRT) nas avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos, informa a reportagem.

Especialistas ressaltam que a retirada de árvores interfere diretamente no clima. Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente diz que pretende plantar cerca de 2.000 árvores ainda neste ano.



Fonte: http://www.bhaz.com.br/bh-corta-mais-arvores-do-que-planta/

Um comentário:

  1. amigo, boa tarde
    vejo nosso artigo sobre este assunto e nos ajude
    http://diogenesfaria.com.br/poluicao-visual-corte-de-arvores/

    Obrigado
    Diógenes

    ResponderExcluir