Quantcast

Praça da Liberdade ganha iluminação natalina

Foi inaugurada na noite de ontem, 6 de dezembro, a tradicional iluminação de Natal na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. O acionamento das luzes foi realizado no Palácio da Liberdade pelo governador eleito de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e por Djalma Bastos, presidente da Cemig.

38 mil metros de cordões luminosos
enfeitam a praça
Com os portões do Palácio abertos, a população, que não se importou com a fina chuva que caia, pôde acompanhar de perto a cerimônia no jardim e ainda ter uma visão privilegiada dos 36 mil conjuntos de microlâmpadas que compõem a decoração.

A inauguração contou com a participação do Coral do Grêmio Recreativo dos Funcionários da Cemig e do músico Waldir Silva. Para a surpresa de todos, um trio de músicos, fantasiados de Papai Noel,  tocou canções natalinas em ritmo de chorinho.

O coreto ganhou decoração especial
Além da iluminação, quem for visitar um dos mais belos cartões postais da cidade, poderá ver a árvore de Natal de 10 metros de altura e os dois papais noéis, que medem 4,5 metros cada. Bolas de Natal, sinos bengalas, anjos e estrelas também fazem parte da decoração.

Este ano, o tema escolhido engloba a preservação da cultura e do patrimônio mineiro, ideia que relaciona a Praça ao Circuito Cultural, que acaba de inaugurar mais um prédio, o Memorial Minas Gerais.

A luzes de Natal na Praça da Liberdade poderão ser vistas até o dia 6 de janeiro, data em que a decoração será desmontada.

Um comentário: